quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Os Três Porquinhos!!!!


Os três porquinhos na biblia - mateus 7, 24-27


Mateus 7, 24 - 27( a casa construída na areia e na rocha).


Era uma vez... Três porquinhos!
Palhano gostava de palha. E de palha ele construiu sua casa que ficou pronta em um dia, era a casa mais bonitinha! As palhinhas todas arrumadinhas.... Ele era assim mesmo, fazia tudo de qualquer jeito ou do jeito mais fácil. Vendo seus irmãos trabalhando ele ria e dizia:
- Minha casa já está pronta! Vamos seus molengas!
E foi brincar...
Paulito demorou um pouco mais, construiu sua casa de madeira. Deu um pouco de trabalho, ele precisou carregar madeira, lixar, pregar... Paulito não agüentou ver seu irmão Palhano na boa e ele ali trabalhando, então ele terminou a casa bem rapidinho pra poder ir brincar também. Levou uma semana e sua casa ficou pronta!. Paulito se juntou ao irmão Palhano e foram brincar...
Pedrito construiu sua casa de pedras, tinha pedra branca, amarela, cinza, tinha pedra de toda cor e de todo tamanho. Ele era um porquinho muito alegre, mas muito responsável. Pedrito fez o alicerce, carregou as pedras, suou, se machucou, caiu, caiu pedra no focinho dele, no pé... Ele carregava pedra morro acima e os irmãos riam dele:
- Nossas casas já estão prontas faz tempo!
Ele respondia:
- Venham me ajudar!
Mas eles não quiseram nem saber, só queriam saber de se divertir! Alguns meses depois a casa de Pedrito ficou pronta.
Passou o tempo e veio o Lobo.
Primeiro ele foi à casa de Palhano, a mais fácil de derrubar.
- Porquinho, abra esta porta!
- Não abro!
- Então eu vou soprar! ("Os ventos sopraram com força contra a casa")
O lobo se posicionou, estufou o peito e Fuuuuuuuu soprou a casa, foi palha para todo lado! Enquanto ele tirava as palhas que tinham caído na sua cara, Palhano correu para casa do irmão Paulito. Chegando lá Paulito zombou dele:
- Por que não fez uma casa igual a minha, de madeira? Essa é forte!
Mas mesmo assim ele deixou o irmão entrar.
Chegou o lobo cansado:
- Porquinho, abra esta porta!
- Não abro!
- Então eu vou soprar!
O lobo se posicionou, estufou o peito e Fuuuuuuuu, a casa nem se mexeu... Soprou de novo Fuuuuuuuu e nada... "Já sei, vou arrancar a casa!" ("Vieram as enxurradas") – pensou o lobo. Então ele começou a chacoalhar, chacoalhar, até que foi levantando a casa, mas os dois porquinhos passaram por debaixo e saíram correndo para casa de Pedrito.
- Pedrito, Pedrito!! Abra a porta para nós, o lobo está vindo!!!
- Ah é?!?! Vão brincar!!! Vocês ficaram zombando de mim porque eu demorei pra construir minha casa... Joga palha no lobo! Dá uma paulada na cabeça dele! Minha casa é muito feia... Vocês nem me deram um curativo no dia em que eu me machuquei... Estou muito magoado com vocês...
- O lobo está vindo!!!
Pedrito olhou pela fechadura e viu que o lobo estava se aproximando, então abriu a porta para seus irmãos.
O lobo chegou, estufou o peito e Fuuuuuuuu soprou a casa o mais forte que pode. Soprou meia hora e nada... Resolveu chacoalhar a casa e chacoalhou, chacoalhou e a casa nem se mexia... Já sei! Vou entrar pela chaminé! ("Caiu a chuva") O lobo foi buscar uma escada. Os porquinhos, vendo aquilo, juntaram lenha, pegaram o caldeirão, encheram de água, colocaram fogo na lenha e a água começou a ferver. O lobo chegou e começou a subir, mas os porquinhos estavam sossegados...
O lobo entrou pela chaminé, mas caiu no caldeirão de água fervente...
- Auuuuuuuuu!!!! Enfiou o rabo entre as pernas e saiu correndo pela porta... E nunca mais ele se meteu com aqueles porquinhos.
Palhano e Paulito aprenderam uma lição: se nós construirmos sobre o fundamento da Palavra de Deus, o inimigo nunca terá vez em nossa vida!

sábado, 17 de janeiro de 2009

Chapeuzinho Vermelho!

Mamãe: Chapeuzinho Vermelho vá se arrumar para ir até a casa da vovó levar estes docinhos.
Chapeuzinho: Estou pronta, mamãe, coloquei o meu chapeuzinho vermelho da salvação que faz a gente cantar:"Amar como Jesus amou, pensar como Jesus pensou, sonhar como Jesus sonhou, viver como Jesus viveu. Sentir o que Jesus sentia sorrir como Jesus sorria e ao chegar ao fim do dia sei que eu dormiria muito mais feliz!".

Mamãe: Que beleza! Você aprendeu direitinho. Deus te abençoe, filhinha!
Chapeuzinho:
Com sua benção eu vou em paz pelo caminho.
"Pela estrada afora não vou mais sozinha
Levo Jesus Cristo em meu coraçãozinho
Se o caminho é triste e a estrada é deserta
Cristo me anima e a vitória é certa
Mais à tardinha, ao sol poente,
Junto com os anjinhos louvarei contente".
(No caminho ela escuta uma voz)

Lobo: Chapeuzinho Vermelho!
Chapeuzinho: Olá amiguinho, o que você está querendo?
Lobo: Amiguinho? Ora! Eu sou o Lobo Mau!
Chapeuzinho: Você é criatura de Deus, não nasceu mau! Vou chamar o caçador!

Lobo: O caçador não! Tenho muito medo dele!

Chapeuzinho: Espere! É o Caçador de Almas. Ele vai lhe falar de Jesus.

Caçador: Olá! Você sabia que Deus ama você?

Lobo: Deus me ama? Que conversa é essa? Deus ama as minhas maldades?

Caçador: Não! Deus não ama o que você faz de mal, mas Ele ama você e mandou JESUS pra livrar a todos do domínio do mal. Creia em Jesus e mude de vida! Você quer?

Lobo: Sim, eu quero!

Caçador: Então repita comigo: Hoje eu aceito Jesus como meu salvador e quero que Ele seja o Senhor da minha vida (o lobo repete).
Chapeuzinho: É isso aí! Ter Jesus como Salvador e Senhor de nossas vidas é:
"Amar como Jesus amou...". (Todos cantam)
(O lobo convertido coloca o chapeuzinho vermelho da salvação)
Caçador: Vamos contar a novidade para a vovó! Deixe o lobo ir à frente, ela nem vai acreditar!
(O lobo sai cantando "Pela estrada afora...").
Então o lobo sai correndo para a casa da vovó e bate na porta...
Lobo: toc...toc...toc...
Vovó: Quem ééé?
Lobo: É o ex-lobo mau!
Vovó: Lobo??!!!!! Por que esse sorriso tããããoooo graaaandee?!!
Lobo: É alegria de conhecer Jesus, vovó!
Vovó: E por que estas orelhas tãããããoooo graaaandeee?!!
Lobo: Pra escutar a voz do Bom Pastor, vovó!
Vovó: Pra que esses braços tããããoooo graaaandeees?!!
Lobo: Pra te abraçar, vovó!!!
Vovó: E pra que essa boca tããããooo graaaandeee?!!
Lobo: É pra dizer que Deus ama muito todos nós!

(nesta hora chega o Caçador de Almas e a menina e juntos cantam a música da Chapeuzinho)
"Pela vida afora não vou mais sozinho...".
Quem quer usar o Chapeuzinho vermelho da salvação?
(Faça uma oração para todos que ouviram a historinha aceitarem Jesus como seu Salvador e Senhor). 
Amém???!!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

MENINO JESUS DE PRAGA!


Menino Jesus de Praga é famosa estátua de Jesus menino venerada na Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, em PragaRepública Checa.
Acredita-se que a imagem tenha sido esculpida no século XVI na Espanha, em um mosteiro entre Córdoba e Sevilha, como uma cópia de uma outra estátua do local. Ali foi adquirida por Doña Isabela Manrique de Lara y Mendoza, que a deu como presente de casamento à sua filha Maria Manrique de Lara, quando esta desposou o nobre checo Vojtech de Pernstejn. Mais tarde a imagem foi transmitida à geração seguinte também como dote de casamento, quando sua filha Polyxena casou-se em primeiras núpcias com Vilem de Rozumberk. Permaneceu na posse de Polyxena até sua morte, quando foi doada aosCarmelitas Descalços de Praga, sendo instalada no oratório do seu mosteiro, onde recebia homenagens especiais duas vezes ao dia.
Com a eclosão da Guerra dos Trinta Anos as devoções foram suspensas, e em 15 de novembro de 1631 as tropas de Gustavo Adolfo da Suécia tomaram as igrejas da cidade. O mosteiro foi saqueado pelos soldados protestantes e a imagem do Menino Jesus foi lançada em um monte de entulho detrás do altar. Ali permaneceu até ser reencontrada em 1637, com os braços quebrados. Depois de seu restauro foi reentronizada e voltou a receber a devoção dos fiéis, sendo coroada pelo Bispo de Praga em 1655, evento que é relembrado anualmente por uma missa festiva no dia da Ascensão.
A estatueta tem 47 cm de altura e é feita de cera, com um núcleo de madeira. Os devotos têm ao longo do tempo ofertado muitos vestidos ricamente bordados, que são trocados ocasionalmente. Sua fama de produtora de milagres data desde quando ainda pertencia à família espanhola, e os prodígios que opera não cessaram de se multiplicar até o presente, tornando-se uma devoção extremamente popular não só na cidade, mas se espalhando por todo o mundo católico. A imagem vem sendo disseminada largamente através de réplicas e folhetos impressos. Anualmente milhares de peregrinos vão a Praga prestar suas homenagens a Jesus sob esta invocação, pedir graças e agradecer outras já recebidas, e em muitos lugares foram fundados debaixo de sua proteção templos e grupos de oração.


Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Menino_Jesus_de_Praga